Minha história

Um pouco sobre mim

Olá, meu nome é Vandir. Um ser humano comum, mas que alcançou postos importantes na vida através de muito esforço, perseverança, fé, determinação e empenho. Sempre fui um semeador de livros, e desde jovem, gostava de passar às pessoas mensagens de otimismo e encorajamento. 
Sou advogado e coordeno há muitos anos uma Campanha Nacional em Favor dos Animais, que distribui gratuitamente, em todo o país, o DVD “Paz e Amor aos Animais”.
O objetivo da Campanha é conscientizar o maior número possível de pessoas sobre a barbaridade que os humanos fazem contra os animais e a meta é entregar a um milhão de pessoas de todo o Brasil, uma cópia do referido DVD, que mostra as atrocidades mencionadas. Desse total, 125.000 cópias já foram entregues e uma boa parte das pessoas que a receberam, sensibilizaram-se e assumiram o compromisso de apoiar essa campanha em defesa da vida dos animais.
Atuei também na área da Segurança Pública, inicialmente como escrivão e depois delegado de polícia. Na sequência da minha vida de servidor público, durante 15 anos fui Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, tendo atuado em diversas áreas daquela instituição.
Quando encerrei minha carreira pública, criei a Rede de Arte Planetária do Brasil e, através dela, editei durante muitos anos o Calendário de 13 Luas de 28 Dias, mais conhecido como o “Sincronário da Paz” e impropriamente chamado pelas pessoas de “Calendário Maia”, um instrumento de contagem do tempo utilizado pela civilização Maia.
Sou a prova viva de que “querer é poder”, é possível realizar qualquer coisa neste mundo, não importando se a pessoa é pobre, paupérrima, assim como eu era, não há tarefa que você não possa realizar.
Acredite, “fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança.”

Um forte abraço,
Vandir Natal Casagrande